CRIAR UM BLOG

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resumo do Filme Cruzada

http://wwwaproxim.blogspot.comAs Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo.
O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12


O jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição. 
Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornada matavam e morriam e diziam ser a por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.O filme mostra alguns costumes da época, como por exemplo, comer com as mãos e tomar banho de roupa. Também mostra os templários homens que matavam Árabes ordenados pelos Papas e eram enforcados na sede da guarda de Jerusalém.
Antes de morrer o rei Balduíno VI que era leproso e usava uma máscara de ferro , pede a Bailian que se case com sua irmã Sybilla e governe Jerusalém no lugar de Gui de Luzian marido de Sebylla o qual Balduíno pretendia eliminá-lo do caminho, mas o ferreiro recusa a proposta por questão de princípios,apesar de acreditar que Deus não está mais com ele. Após a morte do rei Balduíno sua irmã se torna rainha e coroa como rei seu marido Gui de Luzian. Este reúne o seu exército para enfrentar Saladino, um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante. No auge de seu poder, seu domínio se estendia pelo Egito, Síria, Iraque, Iêmen e pelo Hijaz..

Antes de Gui de Luzian partir o cavaleiro Bailan aconselha o novo rei a não se afastar de Jerusalém, principalmente de perto da água com sua tropa ,para que Jerusalém não fique desprotegida, mas Gui de Luzian diz que não quer conselhos de um ferreiro e parte com o seu exército.
O cavaleiro fica em Jerusalém forma um novo exército resiste aos ataques das tropas de Saladino, defendendo o povo e consegue um acordo com Saladino para tirar seus homens, mulheres, crianças , velhos e a rainha da cidade e rende Jerusalém. Antes de partir Saladino lhe dá um cavalo e diz “Se Deus não o ama como poderia ter feito o que fez”.
E assim a luta continuou com a Cruzada do rei Ricardo Coração de Leão que durou 30 anos. Esta história é a versão do filme ,porque segundo historiadores a história verdadeira é um pouco diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário